CentroTV

Câmara de Coimbra abre concurso público para a concessão de espaços de restauração no Mercado Municipal D. Pedro V

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a abertura de concurso público para a atribuição do direito de exploração de espaços de restauração, bebidas e afins que vão surgir com as obras que já estão em curso no Mercado Municipal D. Pedro V.

“Com esta empreitada de requalificação desta infraestrutura municipal na Baixa de Coimbra, a autarquia pretende modernizar e adaptar o local a novas dinâmicas de funcionamento, nomeadamente através de uma praça de restauração e de um miradouro”, adianta a autarquia em nota de imprensa enviada à CentroTV.

 A CM Coimbra está a investir mais de 1,5 milhões de euros na modernização e dinamização do Mercado Municipal D. Pedro V, estando a empreitada já em curso.

A consignação da obra decorreu no passado dia 30 de março, cumprindo todas as recomendações de afastamento social indicadas pelas autoridades de saúde, tendo em conta a pandemia da COVID-19.

Nesse ato, o presidente da autarquia, Manuel Machado, realçou a importância do lançamento da obra para dar um sinal positivo à atividade económica e deixou uma mensagem de esperança à cidade. “Apesar das contingências do estado de emergência em que estamos, queremos acelerar ao máximo as empreitadas que têm fundos comunitários, pois quanto mais depressa isso for feito, mais depressa este financiamento entra na economia das empresas e na nossa atividade do dia-a-dia”, salientou o autarca.