CentroTV

Câmara de Coimbra apoia com 190 mil euros a reconstrução do quartel dos Bombeiros Voluntários

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, visitou as obras que estão a decorrer no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra, na companhia do seu presidente, Henrique Fernandes. Ambos assinaram o protocolo que atribuiu um apoio financeiro da autarquia à associação, no valor de 189.614,99 euros, para a requalificação das suas instalações.

“Há 30 anos, ou talvez mais, que andamos a perseguir este objetivo, de ver os Bombeiros Voluntários de Coimbra condignamente instalados, com instalações modernas e capazes de acolher e estimular a vinda de mais bombeiros”, afirmou Manuel Machado, salientando, por isso, que “hoje é um dia especial”.

“Sinto um gosto especial porque me comprometi, ainda no século passado, a realizar esta obra e por contrariedades e vicissitudes não foi possível. O importante hoje é que a obra está à vista, arrancou, o financiamento está assegurado e é para cumprir, a empresa está a ser estimulada a acelerar a obra, e a obra deverá estar concluída no verão. Assim, ficará honrada a palavra dada e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra condignamente reabilitado”, afirmou o presidente da CM Coimbra, no discurso que proferiu após a assinatura do contrato de financiamento, celebrado entre a autarquia e a AHBV Coimbra.