CentroTV

Câmara de Coimbra apoia munícipes afetados pela pandemia

Numa altura em que o comércio começa a desconfinar, a Câmara de Coimbra volta a lançar o programa municipal de apoio aos munícipes afetados pela pandemia da COVID- 19 para dinamiza também a economia local.

Com o agravamento da situação epidemiológica no país e o novo confinamento decretado a 15 de janeiro passado, a autarquia decidiu prorrogar a aceitação dos vales de compras por parte dos estabelecimentos comerciais aderentes até 31 de março. Agora, é relançado o programa, “tendo em consideração estes dois meses de confinamento que resultaram numa intensificação da precaridade do emprego, na redução dos rendimentos das famílias e agravamento geral das suas condições socioeconómicas e na quebra de receitas do comércio local”, salienta.

O período de candidaturas ao “COIMBRA APOIA” inicia-se hoje, dia 05 de abril. Este apoio relançado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra tem uma dotação disponível de meio milhão de euros e decorre até estar esgotada a verba ou até ao final de 2021. Relativamente ao período do Natal, esta nova versão do programa tem várias melhorias, na expetativa de abranger mais beneficiários, sendo que o valor a apoiar por agregado familiar foi aumentado e pode ascender aos 550 euros.

O apoio atribuído é concretizado na forma de vales de compras, emitidos e autenticados pela Câmara de  Coimbra, para utilização exclusiva no comércio local do concelho.