CentroTV

Câmara de Coimbra e Jazz ao Centro dão a conhecer a cidade através dos seus sons

“Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade.” está de volta ao Convento São Francisco, de 4 de julho a 1 de setembro, para a sua terceira edição.

Um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e o Serviço Educativo do Jazz ao Centro, que pretende dar a conhecer a todos os interessados as sonoridades características de uma cidade, através da partilha de registos do Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra.

“A Fala do Mundo” é o tema central desta terceira edição, que promete dar a conhecer paisagens e ambientes de uma outra perspetiva, para a qual raramente estamos atentos: o som.

 As sonoridades características de uma cidade compõem a sua identidade e podem ser um ingrediente cultural para um trabalho artístico surpreendente. É o caso do “Dar a Ouvir. Paisagens Sonoras da Cidade”, um projeto da CM Coimbra e do Serviço Educativo do Jazz ao Centro, que destaca a relevância do património sonoro e tem como objetivo, em cada edição, o trabalho de recolha e incorporação de novos registos no Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, através de diversos projetos apresentados no âmbito da sua programação, que oferecem a oportunidade de explorar criativamente as paisagens sonoras da cidade. O tema desta terceira edição é “A Fala do Mundo”.