O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e o presidente e o vice-presidente do Moto Clube de Coimbra, respetivamente José Valença e Miguel Fortunato, assinaram, esta semana, nos Paços do Concelho, o protocolo que viabiliza a mudança das instalações do Moto Clube de Coimbra.
A decisão, aprovada em reunião de Câmara, justifica-se pela necessidade de disponibilizar um espaço de espera condigno para os utilizadores do serviço público de transporte de passageiros.
No quadro deste protocolo, o Moto Clube de Coimbra, que tem funcionado em dois quiosques cedidos pelo Município em baixo do IC2, vai mudar-se para um espaço situado mais perto da Estação, na rua do Padrão, também sob o viaduto, permitindo assim aos utentes dos autocarros “uma sala de espera” mais digna debaixo do IC2, nas antigas instalações utilizadas pelo Moto Clube.
“O Município tem a obrigação de prestar serviço público, e assim, disponibilizar um espaço de espera condigno para os utilizadores do serviço público de transporte de passageiros, considerando que muitas transportadoras realizam paragens para recolha de passageiros nesse local”, podia ler-se na informação que sustentou a proposta aprovada na Reunião de Câmara de 30 de outubro.
O Moto Clube de Coimbra, fundado 5 de abril de 1983, associação sem fins lucrativos, com 88 associados, tem desenvolvido atividade na modalidade de motociclismo, com provas de caráter nacional como o Campeonato Nacional de Supermoto e Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos. O clube apoia também atletas que participam em provas como o Campeonato Nacional de Supermoto e Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos, para além do calendário alargado de atividades desportivas.