CentroTV

Câmara de Coimbra entrega habitações a 16 famílias com baixos recursos

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra formalizou contratos de arrendamento que permitem alojar 16 famílias com baixos recursos.

O conjunto de apartamentos engloba T0, T1, T2 e T3, situados no Bairro de Celas, num prédio na Rua Bernardo Albuquerque, no “Parque Nómada” – Centro de Estágio Habitacional, no Bairro do Ingote e no Bairro da Misericórdia. “

“As casas têm partes importantes, as paredes, as portas, as janelas, mas quem faz os bairros são os moradores. Apelamos, por isso, aos moradores que criem boas relações de vizinhança”, salientou o presidente da autarquia, Manuel Machado, acrescentando que “a seu tempo”, assim que a pandemia o permita, irá visitar os bairros e as habitações e ver se tudo está a correr bem, não obstante o trabalho diário dos serviços.

“Esperamos que vocês deem o vosso contributo para que haja boas relações de vizinhança e boa qualidade de vida”, reforçou o presidente da CM Coimbra, que esteve acompanhado pelo vereador da CM Coimbra responsável pelo pelouro da Habitação, Francisco Queirós.

Manuel Machado salientou a importância de mais 16 famílias passarem a ter alojamento a custo controlado, considerando, contudo, que a autarquia precisaria de dispor de muitas outras habitações para poder fazer face às necessidades. “Quem me dera poder estar a entregar hoje 500 casas”, afirmou Manuel Machado.

As habitações que foram entregues estão distribuídas da seguinte forma: seis no Bairro de Celas (quatro T2 e dois T3), quatro num prédio na Rua Bernardo Albuquerque (um T0, um T1 e dois T3), quatro no “Parque Nómada” – Centro de Estágio Habitacional (quatro T3), uma no Bairro do Ingote (um T3) e outra no Bairro da Misericórdia (um T1).

A assinatura dos contratos de arrendamento decorreu com o “devido distanciamento social e no cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde”, frisa a autarquia.

“Estamos nesta época difícil marcada pela pandemia COVID-19 e temos que ter cuidados especiais, mas não podemos ter medo”, referiu ainda o presidente da CM Coimbra, explicando o porquê de a cerimónia ter decorrido no Salão Nobre e com aquela disposição das cadeiras. Manuel Machado desejou, ainda, felicidades a todos os presentes e referiu que, “a seu tempo”, irá visitar todos os bairros e perceber se tudo está a correr bem.