CentroTV

Câmara de Coimbra inicia obras em dois imóveis da Baixa no valor de 430 mil euros

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, assinou, esta manhã, o auto de consignação das empreitadas de reabilitação de dois imóveis municipais, localizados na Rua da Louça, e na Rua Ferreira Borges.

O ato contou com a presença dos vereadores da CM Coimbra, Carlos Cidade e Francisco Queirós, bem como, de representantes das firmas adjudicatárias.

“As intervenções que hoje que se iniciam visam a reabilitação de dois imóveis localizados em plena Baixa. A reabilitação do edifício da Rua da Louça, 85-60, destinado à habitação, ficará a cargo da firma Construções Castanheira & Joaquim, Lda., com um custo de 137.260,07 euros e um prazo de execução de 210 dias. Já a empreitada do edifício, com fachadas na Rua Ferreira Borges, 18 a 24 e na Praça do Comércio 65 e 67, destinado à instalação de serviços municipais, ficará a cargo da firma Conimbriga, Empresa de Construções, Lda., com um custo de 393.586,11 euros e um prazo de execução de 360 dias”, adianta em comunicado a autarquia.