CentroTV

Câmara de Coimbra investe 2,5 milhões de euros na requalificação de passeios de Celas à Arregaça

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a abertura de novo concurso público de uma empreitada para a melhoria dos caminhos pedonais de Celas à Arregaça, onde prevê investir cerca de 2.480.400 euros (já com IVA incluído).

A obra, que “pretende essencialmente a melhoria das acessibilidades pedonais em termos de segurança, conforto e eliminando barreiras a pessoas com mobilidade reduzida, foi dividida em cinco lotes: Loios e Celas (que faz a ligação entre a zona da Cumeada e a zona do Calhabé); Ligação da Rua Miguel Torga à Rua Infanta Dona Maria; Envolvente à Escola Dona Maria; Rua General Humberto Delgado e Arregaça; e, por último, Rua dos Combatentes. Esta empreitada está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra”, adianta a autarquia em nota de imprensa enviada à CentroTV.

 Acrescentando que “continua a investir na melhoria das condições de segurança e conforto na mobilidade pedonal, eliminando também barreiras arquitetónicas a pessoas com mobilidade reduzida. Esta empreitada pretende requalificar diversos caminhos pedonais que ligam a zona da Cumeada (Avenida Dias da Silva, perto do Liceu José Falcão) à Arregaça, percursos esses que são utilizados diariamente pela população e que fazem o acesso de zonas residenciais de grande densidade populacional, a núcleos de concentração de serviços, comércio, estabelecimentos de ensino, que pela sua centralidade permitem ainda a ligação a outros equipamentos, como os de saúde”.