CentroTV

Câmara de Coimbra investe um milhão de euros para requalificar a Baixa

A empreitada nas ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão avançam agora, num investimento de um milhão de euros, incluído no PEDU de Coimbra.

O presidente da autarquia, Manuel Machado, destaca a constante melhoria do espaço público que a Câmara tem promovido, realçando que “é importante qualificar a zona Património Mundial da Humanidade”.

Manuel Machado salientou que este trabalho foi produzido pelos técnicos municipais da Câmara. “Vem ao encontro daquilo que é expectável numa autarquia: ter capacidade própria de empreender e de fazer investimentos com qualidade, com atenção e feito com amor”, concluiu.

Esta obra contempla a requalificação do espaço público, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal e condições de circulação, estando previsto, para isso, o recurso à aplicação de materiais mais adequados na pavimentação dos espaços.

“O betuminoso vai dar lugar a lajeado de granito para potenciar uma redução da velocidade de circulação dos automóveis, aumentando assim também a segurança dos peões”, sublinha a autarquia. “Nos passeios vai ser aplicada calçadinha de calcário em substituição da calçada grossaexistente, o que trará uma sensação muito maior de conforto e garantirá uma maior regularidade nos pavimentos pedonais”, salienta o município.