CentroTV

Câmara de Coimbra quer presença institucional da cidade na Web Summit 2022

A Câmara Municipal de Coimbra vai estar presente institucionalmente na próxima edição da Web Summit, em 2022.

A autarquia quer garantir a presença institucional da cidade no evento, junto das startups e das empresas do concelho, de forma a promover o potencial da comunidade empreendedora de base tecnológica de Coimbra e captar novos parceiros e investidores para a região.

Os vereadores da CM Coimbra, Miguel Fonseca e Carlos Lopes, estiveram ontem na Web Summit 2021, que está a decorrer, até hoje, em Lisboa.

Os autarcas visitaram os stands das startups e empresas do concelho e realizaram reuniões com potenciais interessados em desenvolver parcerias com Coimbra. “É fundamental que Coimbra esteja presente institucionalmente, de uma forma agregadora, na próxima edição do evento”, considera o vereador Miguel Fonseca.

“Coimbra é uma cidade de referência na área da tecnologia e da inovação. Existe um ecossistema de startups de base tecnológica com enorme potencial, é exemplar a ligação entre as instituições de ensino e as empresas, entre o conhecimento e a sua aplicação prática, temos uma das quatro empresas unicórnio portuguesas em Coimbra, outra a operar a partir de cá, e tantos outros exemplos de empresas que se encontram no topo dos rankings de tecnologia e inovação. É importante agregar todas estas forças e promover Coimbra como uma marca única”, defende o vereador da Economia, Empreendedorismo, Investimento e Emprego da Câmara de Coimbra, Miguel Fonseca.