A CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras reuniu com o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e com o seu vice-presidente, Jorge Loureiro.
“Para além de cimentar a parceria entre as duas instituições que partilham território de intervenção, a CCRB apresentou o propósito de integrar esta entidade de turismo e um plano de eventos, para os quais conta com o Turismo do Centro como parceiro”, refere a CCRB em nota.
Os recentes protocolos com Câmaras de Comércio do Brasil, “apontam também o Turismo como foco de interesse de lado a lado, pelo que se prevê uma colaboração mais activa do Turismo do Centro e do Turismo de Portugal na promoção em território brasileiro”.
A CCRB apresentou mesmo a proposta da Câmara de Comércio, Indústria, Turismo Brasil Portugal no Estado de Santa Catarina que quer mostrar as “Ondas da Nazaré” como cartaz incentivador de actividades radicais em Jaguaruna, no estado de Santa Catarina e trazer através da CCRB o evento da Laje da Jagua, um local onde ocorrem também as maiores ondas do Brasil, freqüentado por amadores e profissionais que praticam o tow-in, uma modalidade de surf, entre outros desportos.
Uma delegação estará em Portugal de 24 de Outubro a 4 de Novembro e está já a ser preparada uma reunião entre a Câmara Municipal da Nazaré, a Câmara do Comércio da Região das Beiras e o Turismo do Centro.
A visita também tem como objetivo “reunir e apresentar o estado de Santa Catarina às entidades municipais, empreendedores, pequenas e médias empresas comprometidas com o objetivo de promover as suas cidades para negócios no Brasil, assim como estimular a discussão de ideias que impactem positivamente diferentes setores da economia e da sociedade, além de criar relacionamentos significativos para promover Portugal com seus produtos e cidades que participam da produção e queiram expandir mercado e mentalidade exportadora”.
“Para o efeito, está a ser preparado um evento, a realizar-se no Centro de Inovação da Câmara Municipal da Mealhada, onde produtores ligados ao agro-alimentar estão presentes, para promover os produtos num processo de internacionalização em exclusivo para o Estado de Santa Catarina”, conclui.