A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a distribuir equipamentos informáticos aos alunos com necessidades identificadas nesta área, designadamente tablets, computadores portáteis e ligações à internet.
Os equipamentos disponibilizados pela autarquia visam assegurar aos alunos o acompanhamento das aulas à distância, a arrancar na próxima segunda-feira (8 de fevereiro) devido à situação da Covid-19 no país.
“A Câmara de Idanha-a-Nova está a realizar esta ação em articulação com o Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas e a CPCJ de Idanha-a-Nova, para identificar as necessidades existentes e garantir que todos os alunos têm condições equitativas de acesso às aulas ‘online’”, afirma o presidente da autarquia.
Armindo Jacinto refere que a Câmara de Idanha-a-Nova “no âmbito da nossa estratégia de incentivo ao uso das novas tecnologias na educação, adquiriu em 2020 mais de 300 equipamentos – computadores e tablets – que agora pode mobilizar para suprir as necessidades das famílias”.
Os tablets estão a ser entregues a alunos do 1º Ciclo, enquanto os computadores portáteis destinam-se a alunos dos 2º e 3º Ciclos, Secundário, Profissional e Superior.