CentroTV

Câmara de Idanha-a-Nova mantém linhas de apoio

Numa altura em que o Governo adotou novas medidas de combate à COVID-19, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova mantém abertas linhas de apoio para prestar assistência a cidadãos e famílias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e atividades económicas do concelho.

Os cidadãos que estão em isolamento profilático podem contactar a Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484), para acompanhamento das necessidades no acesso a medicamentos, produtos alimentares e outros bens essenciais, para apoio psicológico, entre outros.

O serviço é desenvolvido por uma equipa de psicólogos do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, em estreita parceria com a Câmara Municipal.

Já a Linha de Apoio às Atividades Económicas (277 200 570 / 926 357 592) disponibiliza às empresas esclarecimentos e informação sobre a legislação em vigor.

Um terceiro serviço, a Linha de Apoio às IPSS (277 200 570) mantém contacto permanente com os lares e outras instituições sociais do concelho, a quem a autarquia tem cedido equipamentos de proteção individual (batas, luvas, máscaras, álcool gel, entre outros materiais).

“A linha poderá ser usada também por familiares (em Portugal ou no estrangeiro) que procurem informações sobre utentes institucionalizados ou sobre o trabalho realizado pela Câmara de Idanha-a-Nova com as 16 IPSS locais”, realça a autarquia.