A Câmara de Lamego, em parceria com a Resinorte, realizou uma ação de sensibilização com o objectivo de alertar para a importância da separação de resíduos recicláveis. A campanha destinou-se aos comerciantes da cidade, sendo que estão já previstas várias iniciativas do mesmo âmbito para setembro.
“No seguimento de outras ações de cariz ambiental, a Câmara Municipal de Lamego, numa iniciativa conjunta com a Resinorte (empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central), levou a cabo uma campanha de sensibilização junto do comércio local com o intuito de promover e incentivar a separação de resíduos recicláveis nos respectivos estabelecimentos”, adianta a autarquia em comunicado.
Destinada a comerciantes da área da restauração e bebidas, a iniciativa decorreu de forma localizada, designadamente na Rua da Olaria e na Avenida Visconde Guedes Teixeira, na freguesia de Lamego (Almacave e Sé).
“Numa altura em que a cidade de Lamego se encontra repleta de turistas e se prepara para o período das famosas festas do concelho (Nossa Senhora dos Remédios), a autarquia considera de enorme relevância o alerta para uma correta e eficaz separação de resíduos, assim como o depósito dos mesmos nos respetivos Ecopontos”, realça.
No decorrer da ação foram “disponibilizados sacos para a separação correta dos detritos recicláveis que contemplavam vidros, embalagens, papel e cartão”.
Para o próximo mês de setembro estão já previstas diversas iniciativas do mesmo cariz, nomeadamente para a zona baixa da cidade lamecense.