CentroTV

Câmara de O. Hospital promove medidas de autoproteção junto das associações

Município de Oliveira do Hospital realizou uma reunião preparatória com vista à sensibilização das associações do concelho para as medidas de autoproteção obrigatórias.

O encontro, presidido por José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos vereadores com o pelouro do Associativismo, Graça Silva e Nuno Ribeiro; contou também com a presença dos técnicas do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, Rita Correia e Anabela Ferreira; do Comandante da Proteção Civil Municipal, José Carlos Marques; do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Emídio Camacho; dos representantes da GNR de Oliveira do Hospital; e da equipa multidisciplinar da Câmara Municipal.

A reunião de trabalho teve como objetivo o “esclarecimento e preparação de ações a desenvolver, no âmbito do regime jurídico de segurança contra incêndios em edifícios, tendo em conta a preocupação da autarquia para as questões relacionadas com a segurança e funcionamento das instituições, nomeadamente medidas de autoproteção obrigatórias por lei, segurança contra incêndios em edifícios, licenciamentos, entre outras”, adianta em comunicado a autarquia.

A Câmara de Oliveira do Hospital manifesta a “disponibilidade para colaborar com as demais entidades no alerta aos dirigentes das associações, coletividades e instituições, contribuindo para a sua sensibilização para o cumprimento da legislação em vigor e transmissão da informação relevante. Nomeadamente através da promoção de uma ação de sensibilização/esclarecimento com a presença dos representantes das Associações do concelho”.

Como assinalou o presidente da autarquia, o objetivo é “contribuir para estabelecer a segurança das associações, através de um trabalho em colaboração com as diferentes entidades para “termos a certeza que está tudo em ordem e em segurança”.