CentroTV

Câmara de Oliveira do Hospital oferece cadernos de exercícios aos alunos do 1º CEB

A Câmara de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2020/2021, os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, que sejam adquiridos nas papelarias do concelho.

“A medida, aprovada recentemente pelo executivo em reunião de Câmara, vai contemplar os alunos que sejam residentes no concelho e que frequentem o 1.º CEB (1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano) no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital no próximo ano letivo”, adianta hoje a autarquia em nota de imprensa.

Segundo o município, o apoio financeiro será “concedido a 608 alunos representando um investimento de 23. 700 euros. A este valor acrescem os cerca de 2.600 euros que o Ministério da Educação transfere para a autarquia destinada à aquisição de material escolar para alunos do escalão A e B. subindo o investimento na educação para um total próximo dos 27 mil euros”.

Na prática, cada aluno é contemplado com este “Cheque + Educação”, cujo montante varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o preço do material de apoio é diferente nos quatro anos do 1.º CEB.

Para beneficiar deste apoio da Câmara Municipal, o “encarregado de educação (ou representante do mesmo), deverá dirigir-se ao Balcão Único da Câmara obrigatoriamente acompanhado(a) da respetiva fatura/recibo em nome do(a) aluno(a), bem como cópia do IBAN com a identificação do titular. Em alternativa poderá enviar os mesmos documentos através do email gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt. A data de entrega dos documentos terá início no dia 7 de setembro e terminará no dia 11 de outubro de 2020″.

De referir ainda que aos “alunos que estão e venham a estar inseridos no projeto ‘Ensinar é Voar’ e que não necessitem de adquirir os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, a Câmara Municipal decidiu reverter o valor, correspondente aos manuais, em material escolar de modo a beneficiar também esses alunos”.

Acrescentando a concluir que “desde há vários anos que a Câmara de Oliveira do Hospital apoia os alunos através do “Cheque + Educação” e como sublinha a vereadora da Educação, Graça Silva, esta é mais uma, entre tantas outras, medida de apoio à educação e às famílias, numa fase em que é importante aliviar as despesas com o arranque do novo ano letivo”.