A Câmara Municipal de Penela vai oferecer os cadernos de exercícios a todos os alunos dos quatro anos de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) da rede pública.
A medida integra o novo Plano Municipal de Ação Social Escolar, aprovada na reunião quinzenal do executivo municipal. O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nogueira dos Santos, destaca que esta é uma medida “que, dentro das possibilidades do município, pretende apoiar as famílias e suavizar o impacto do início do ano letivo no orçamento familiar”.
Um investimento para “apoiar as famílias e suavizar o impacto do início do ano letivo no orçamento familiar”, adianta o presidente da autarquia. Eduardo Nogueira dos Santos garante que este é o início de “um plano mais abrangente que, paulatinamente, pretendemos implementar no Município de Penela”. “Dentro das possibilidades do orçamento da Câmara Municipal vamos todos os anos analisar um conjunto de apoios que queremos implementar para apoiar as famílias que têm crianças e jovens a estudar no concelho de Penela”, salienta o autarca.
Para além desta ser uma medida de “ação social escolar”, Eduardo Nogueira dos Santos não esconde que é também uma medida que pretende servir de “estímulo à natalidade e à fixação de famílias no concelho e de jovens a estudar nas escolas de Penela”.