O Município de Vila Nova de Poiares organizou o tradicional almoço de Natal dirigido à comunidade sénior do Concelho, reunindo mais de 350 pessoas no pavilhão da ARSM – Associação Recreativa de São Miguel.
Destacando a relevância desta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal João Miguel Henriques, que também esteve presente no almoço, sublinhou que “o espírito de Natal deve ser vivido todos os dias, pelo que é importante valorizar a nossa maior riqueza, as nossas gentes, pois são a história viva da nossa terra”.
É por isso que o “Município todos os anos promove esta iniciativa, proporcionando à sua população sénior um dia diferente e animado, com afeto e carinho, promovendo a inclusão social, e contribuindo para a paz social que se vive em Vila Nova de Poiares”, referiu João Miguel Henriques, que terminou o seu discurso formulando votos de um Santo Natal e Feliz Ano Novo.
“Refira-se que o almoço da comunidade sénior foi animado pela música e cantares dos Talentos da Maturidade e pela atuação de um grupo de alunos do pré-escolar do Concelho. Como é hábito, no final houve ainda lugar à distribuição de um ‘miminho’ aos presentes”, adianta em comunicado a autarquia.
O almoço de Natal da comunidade sénior é mais uma das atividades que integra a programação preparada para esta quadra pela Câmara Municipal, que arrancou no passado dia 6 de dezembro e que termina no próximo dia 6 de janeiro.
Assim, e até essa data, estão a decorrer os concursos das Montras, Árvores e Presépios de Natal, para além da atuação de grupos locais em atividades de animação de rua.
“O momento alto ocorrerá no próximo dia 5 de janeiro, pelas 15h00, altura em que terá lugar o Presépio Vivo e a Chegada dos Reis Magos e Princesa Miriam, e que percorrerá as principais artérias da Vila, culminando no Largo da República. Trata-se de uma representação da Companhia de Teatro Experimental de Poiares, que contará ainda com a participação dos Talentos da Maturidade, Rancho Folclórico do Centro de Convívio do Carvalho e Grupo Folclórico do Município de Vila Nova de Poiares”, revela a concluir a edilidade.