CentroTV

Câmara de Pombal colabora com ARS do Centro para equipar Unidade de Saúde do Louriçal

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião do Executivo, um protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro referente à aquisição de mobiliário e equipamento necessário para munir a Unidade de Saúde de Louriçal.

De acordo com o documento, “cabe à ARS Centro definir as características técnicas específicas do mobiliário e equipamento a adquirir, assim como apreciar as respetivas propostas de fornecimento e aprovar o relatório final do procedimento, num investimento total a rondar os 126 mil euros”, anuncia o município de Pombal.

A autarquia adianta em comunicado que a ARS Centro suportará a contrapartida financeira nacional do investimento, correspondente a 15% do investimento elegível e à despesa inelegível, até ao valor limite de cerca de 19 mil euros.

O Município de Pombal “cabe promover a adoção de diligências associadas à instrução e condução dos necessários e adequados procedimentos de contratação pública para aquisição do mobiliário e equipamento, e submeter junto do Centro 2020 a candidatura para financiamento do respetivo fornecimento”, frisa.

A nova Unidade de Saúde de Louriçal está instalada num edifício construído pelo Município de Pombal, resultante da reabilitação das antigas instalações do Jardim de Infância, num investimento municipal estimado em cerca de 668 mil euros.