CentroTV

Câmara de Tábua galardoada com título de “Município Amigo do Desporto”

A Câmara de Tábua recebeu o galardão “Município Amigo do Desporto”, sendo um dos 27 municípios a quem foi atribuído o prémio.

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, o vereador do Desporto e da Juventude da Autarquia, Ricardo Cruz, e o técnico superior de Desporto, Rui Alves estiveram presentes na Gala do XVII Congresso da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, que decorreu em Setúbal no passado dia 17 de novembro, para receberem o Galardão “Município Amigo do Desporto – 2016”.

Este título é atribuído pela primeira vez pela APOGESD, e tem como objetivo reconhecer, distinguir, promover e premiar boas práticas no desenvolvimento e apoio às atividades desportivas, possibilitando aos Município distinguidos, acesso e apoio técnico privilegiados.

De salientar que os critérios para a atribuição desta distinção, assentaram dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Para o presidente da autarquia, esta distinção “é um orgulho para a Câmara Municipal, para as Associações Desportivas e para os tabuenses, Tábua ser um dos primeiros municípios a receber este galardão” e estar entre os 27 Municípios distinguidos nesta primeira edição.

Já o vereador do Desporto, Ricardo Cruz, diz “ver concretizado o reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol do Desporto, através avaliação efetuada pela APOGESD, nas dez áreas de análise, é um regozijo e uma responsabilidade acrescida na implementação das políticas desportivas”.