CentroTV

Câmara de Tábua investe 1 milhão de euros em rede de águas residuais

O Município de Tábua assinou contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros, no valor de mais de um milhão de euros.

A adjudicação foi assinada, ontem, pelo vice-presidente da autarquia, Ricardo Cruz, no edifício-sede da União de Freguesias de Pinheiro de Coja e Meda de Mouros, e na presença do executivo desta Freguesia, liderado pelo autarca João Moura.

O contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de Meda de Mouros e Bogalhas e Beneficiação e Ampliação da ETAR de Pinheiro de Côja”, foi “adjudicado à Empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda., pelo valor de 1.093.045,86€, acrescido do IVA à taxa legal em vigor”, refere a autarquia em comunicado.

Este contrato tem por objeto a construção da rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Meda de Mouros e Bogalhas, da União de Freguesias de Pinheiro de Côja e Meda de Mouros e a beneficiação e ampliação de uma estação de tratamento localizada em Pinheiro de Côja.

Os trabalhos compreendem fundamentalmente a construção de uma rede gravítica com uma extensão aproximada de 5400 metros, complementada com cinco estações elevatórias e respetivas condutas bem como a beneficiação e ampliação de uma estação de tratamento de águas residuais.

“Concretiza-se assim mais um investimento que visa contribuir para a redução da poluição urbana e para a rentabilização das infraestruturas já instalada”, adianta a autarquia a concluir.