CentroTV

Câmara de Tondela premiou ideias de negócios das escolas

Decorreu ontem, no Auditório Municipal de Tondela, a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito de mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Escolas Empreendedoras.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela CIM Viseu Dão Lafões com a colaboração da Câmara Municipal de Tondela, que visa “promover o espírito de iniciativa e de empreendedorismo nos jovens em idade escolar, procurando estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos, professores e empresas e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas”.

O júri, composto por Raquel Seabra Nunes, chefe de Divisão da Educação e Intervenção Social e Vera Machado em representação do Gabinete de Empreendedorismo, ambas do Município de Tondela e ainda por Rui Matos da empresa Recypolim, avaliou a apresentação dos projetos que este ano foram todos oriundos de alunos da Escola Profissional de Tondela.

Em terceiro lugar ficou o projeto “Procuro.pt”, que recebeu um vale de 75 euros.

Em segundo lugar, ficou classificado o projeto “New Potato” que teve direito a um vale de 100 euros.

Em primeiro lugar, com acesso direto ao Concurso Intermunicipal, ficou o projeto – “DAD – Dispositivo de Apoio ao Doente” que recebeu ainda um vale de 150 euros.

Todos os vales foram oferecidos pela Câmara Municipal de Tondela e poderão ser trocados em papelarias e lojas de informática do comércio local.

Os vencedores irão apresentar a sua ideia no Concurso Intermunicipal, a decorrer no próximo dia 25 e 26 de maio, no Instituto Politécnico de Viseu.