CentroTV

Câmara de Viseu anuncia obras com constrangimentos no abastecimento de água e corte de trânsito

Devido à necessidade de intervenção na rede de abastecimento de água, para remodelação da rede existente, no arruamento de acesso ao Reservatório de Cavernães, será necessário efetuar a interrupção temporária do abastecimento de água na Freguesia de Cavernães, anuncia hoje a autarquia em nota. 

Esta intervenção, e consequente interrupção, terá lugar amanhã, dia 3 de fevereiro, entre as 14 e as 17 horas.

“Esta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, a circulação automóvel estará interdita na Rua Miguel Bombarda, entre as 8 e as 17 horas”, refere ainda o município viseense.

O motivo deste corte, que abrange também a ocupação de parte da área de estacionamento, deve-se à “necessidade de ser realizada a desmontagem de uma grua, sita num edifício em construção, recorrendo ao estacionamento de um camião próprio para o efeito”.

A Polícia de Segurança Pública estará no terreno a acompanhar os trabalhos, nomeadamente nos cruzamentos da Avenida Alberto Sampaio com as Ruas Conselheiro Afonso de Melo e Miguel Bombarda (junto ao Tribunal do Trabalho) e na Rua Cândido dos Reis, dado que estas duas últimas ruas ficarão “sem saída”. No local, os agentes farão também a regulação da circulação pedonal.

Com vista à instalação da “rede de gás natural por parte da empresa Beiragás, cujos trabalhos compreendem a abertura de valas e reposição de pavimentos, a partir do próximo dia 7 de fevereiro, e por um prazo estimado de duas semanas (considerando apenas os dias úteis), a Rua do Gonçalinho estará cortada ao trânsito”.

Os trabalhos realizar-se-ão no “troço compreendido entre a Rua Direita e a Rua da Prebenda, decorrendo todos os dias úteis entre as 8 e as 18 horas. As valas que forem abertas para a instalação da rede ficaram arrasadas e em condições de circulação no final de cada dia de trabalho”, esclarece a edilidade.

“Agradecemos a compreensão de todos os viseenses e moradores afetados por estes constrangimentos, lamentando, desde já, os incómodos causados”, diz a concluir.