CentroTV

Câmara Municipal e Associação Empresarial Serra da Lousã apelam ao encerramento de serviços não essenciais

A Câmara da Lousã e AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã apelam ao encerramento de serviços não essenciais.

“A Câmara Municipal da Lousã e a AESL estão a acompanhar o desenvolvimento da pandemia inerente à propagação do COVID-19 e enaltecem a atitude de vários empresários locais que, nos últimos dias, optaram voluntariamente por encerrar a sua atividade”, adiantam em comunicado.

“Este é um momento em que todos devemos fazer tudo o que está ao alcance de cada um para evitar a propagação desta pandemia”, frisam.

face à situação de emergência de Saúde Pública de âmbito internacional inerente à propagação do COVID-19, e em complemento ao despacho do Governo que determina o encerramento dos bares, todos os dias, a partir das 21h00, a Autarquia e a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, recomendam aos proprietários de estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais o encerramento total, e por tempo indeterminado.

“As empresas devem privilegiar – sempre que possível – o teletrabalho, reduzindo ao máximo o atendimento presencial, sendo sugerido o uso das novas tecnologias de comunicação”, sublinham.

Esta medida será “extremamente importante para diminuir as possíveis linhas de contágio”.

A Câmara da Lousã e a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, “procurarão, logo que possível, encetar contactos com o Governo no sentido de procurar apoios adicionais para as empresas”.