CentroTV

“Caminho Marítimo para a Desgraça” é a nova produção do grupo DRA/MAT

Uma aventura cómica sobre o lado menos heróico dos Descobrimentos é a nova proposta do grupo DRA/MAT (Trincheira Teatro).

Depois de terem cruzado os caminhos do deserto com “Os enigmas de Bagdad”, no ano passado, o coletivo de jovens atores volta a cena no Teatrão com uma comédia para rir da desgraça alheia – e da de cada um de nós também.

O “Caminho Marítimo para a Desgraça” pode ser visto nos dias 16 e 17, na Sala Grande da OMT, pelas 21h30.

Tendo como base de construção a linguagem do Teatro Físico e da Commedia Dell‘Arte os atores Hugo Inácio e Telmo Ferreiro emprestam o corpo aos dois marujos malfadados que, embarcados na grande nau, sofrem tempestades, naufrágios e confrontos com povos indígenas. O público é convidado a fazer parte da viagem e a imaginação é condição essencial para que todos os cenários desta viagem possam ser vividos.

As desventuras desta história começam no dia 7 de julho de 1497, numa Lisboa que vivia com toda a pompa os preparativos para a saída das naus de Vasco da Gama rumo à India. Enfeitavam-se as ruas, ensaiavam-se cantos, assava-se o porco e, como culminar do festejo, enforcavam-se dois bandidos.

A sorte desses dois infelizes, salvos da forca mas obrigados a embarcar, esfumou-se rapidamente. Os caminhos do mar escondem mil perigos, e os novos marujos depressa o perceberão! Esta jornada apresenta-se na OMT nos dias 16 e 17, na Sala Grande.

Os bilhetes estão disponíveis nos horários habituais (segunda a sexta, 10-13h e 14h30-19h).