A camisola autografada por Cristiano Ronaldo será leiloada entre hoje e o dia 6 de julho na plataforma digital eSolidar, cujas receitas vão reverter a favor do “Fundo Emergência abem: COVID-19”, que se destina a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da actual pandemia.
A mais alta “licitação” levará para casa uma camisola assinada pelo melhor jogador de futebol do mundo, ao mesmo tempo que permitirá levar saúde a quem mais precisa.
“O fundo de emergência conta já com a participação de 40 câmaras municipais, de juntas de freguesias, da Cáritas, de Misericórdias e de instituições particulares de solidariedade social (IPSS), responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica, apoiando-os no acesso aos medicamentos de que precisam para viver”, adianta a organização.
O número de participantes duplicou em apenas um mês, sendo expectável que se verifique um crescimento exponencial de beneficiários, devido ao agravamento decorrente de situações de desemprego e situações de ‘lay-off’ em empresas.
Os cidadãos também podem fazer donativos para o fundo emergência, através de transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59, pelo ‘MB WAY’: 932 440 068, no website www.abem.pt ou na página de Facebook do abem: