CentroTV

Campanha de Fernando Ruas suspensa por causa do aumento de casos Covid-19

Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões

A direcção de campanha da candidatura de Fernando Ruas às eleições autárquicas de 2021 decidiu suspender “com efeitos imediatos, todos eventos / acções passíveis de promover grandes aglomerados de cidadãos”.

Esta decisão tem a ver com a “evolução negativa da situação pandémica por COVID-19 no país, igual modo acompanhada no concelho de Viseu”, pode ler-se no comunicado enviado pelo director de campanha, Ermida Rebelo.

“Eventuais actividades da candidatura do Dr. Fernando Ruas, durante este período, serão restringidas ao menor número de pessoas, cumprindo todas as normas de segurança, designadamente o distanciamento social e as medidas de protecção individual, privilegiando-se, sempre que possível, os contactos por via digital”, adianta ainda a nota enviada à CentroTV

Recorde-se que Viseu é um dos 21 concelhos que se encontram em situação de alerta. Dos 278 concelhos de Portugal continental, há 45 no nível de risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, aplicando-se medidas mais restritivas, inclusive a limitação da circulação na via pública a partir das 23h00, conforme anunciou, em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.