CentroTV

Campeonato Nacional de ParaHóquei em Alvoco das Várzeas

No próximo sábado, Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, uma organização da ARCIAL em colaboração com a ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual) e a FPH (Federação Portuguesa de Hóquei)

Com início marcado para as 10h30, o Polidesportivo da Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas – Oliveira do Hospital irá receber as quatro equipas que disputam este troféu, que consagra o campeão nacional da modalidade.

A prova contará com um total de oito jogos, nos quais todas as equipas jogarão entre si, funcionando os dois últimos encontros como final (colocando frente a frente, os dois primeiros da poule inicial) e para atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

Marcarão presença neste Campeonato Nacional a ARCIAL (vencedora do Campeonato Regional de ParaHóquei Indoor e Vice-Campeã no Campeonato Nacional de ParaHóquei Indoor), Clube de Gaia (atual detentor do título nacional de ParaOK5), Stª Casa da Misericórdia de Vila do Conde e Casa Santa Isabel, de São Romão (vencedora do Campeonato Regional de ParaOK5).

Este evento desportivo prevê a presença de um total de 50 participantes, entre atletas e técnicos.

A organização da prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, da Junta de Freguesia de Alvôco das Várzeas e dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a quem a ARCIAL agradece toda a disponibilidade.

Tendo iniciado atividade apenas em 2016, a equipa de ParaHóquei da ARCIAL conta com cinco atletas que têm participado nos estágios da selecção nacional de preparação para o Europeu da modalidade.

Recentemente, a equipa esteve entre os três finalistas do Prémio Desporto Adaptado atribuído na Gala do Desporto organizada pelo Diário As Beiras.