CentroTV

Cáritas Coimbra retoma campanhas de recolha de bens

No próximo dia 4 de novembro, quinta-feira, a Cáritas de Coimbra vai ter a oportunidade de recuperar uma das ações que permitem apoiar tantas famílias: a recolha de produtos alimentares e de higiene.

Devido à pandemia que se instalou em todo o mundo, desde março de 2020 que as campanhas foram reduzidas e em alguns casos suspensas, diminuindo drasticamente uma das grandes fontes de apoio para responder às situações de carência e emergência económica e social. A loja Auchan do Alma Shopping junta-se à Cáritas de Coimbra acolhendo esta ação.

Durante este dia, os colaboradores da Cáritas de Coimbra estarão na entrada da loja Auchan a recolher os produtos que neste momento fazem mais falta para apoiar as famílias acompanhadas pelo Centro de Apoio Social – CAS – da Cáritas de Coimbra.

Os produtos alimentares mais necessários são os enlatados como o atum, sardinha, salsichas, grão e feijão; leite; papas; cereais; açúcar; farinha; azeite; óleo e compotas ou marmelada. Já para assegurar a higiene pessoal das pessoas apoiadas, é necessário recolher fraldas; toalhetes; gel de banho; champô; pastas dos dentes e cremes ou pomadas para bebé.

O número de pedidos de apoio que chegam ao CAS diariamente não param de aumentar e muitos deles são provenientes de famílias que ainda não conseguiram recuperar do impacto que a pandemia causou nas suas vidas.

A Cáritas de Coimbra apela a toda a comunidade para que participe nesta campanha, que irá permitir levar conforto e dignidade a famílias carenciadas ou em situação de emergência social.