CentroTV

Cáritas de Coimbra divulga resultados da avaliação da satisfação global

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou novamente, no ano de 2020, um questionário para perceber a satisfação, sugestões e expectativas gerais das pessoas envolvidas no trabalho diário da instituição.

“Este é um processo realizado anualmente e traduz o esforço contínuo da organização em melhorar os serviços prestados e estar próximo da comunidade”, afirma a Instituição.

Este ano, e dadas as circunstâncias derivadas da pandemia da COVID-19, “o questionário teve uma diminuição bastante significativa do número de inquiridos, totalizando apenas 690 questionários preenchidos. Desse total, 95,2% recomendaria a Cáritas de Coimbra e os seus serviços a familiares, amigos e conhecidos”, revela.

À semelhança dos anos anteriores, o questionário dividiu-se na avaliação dos seguintes parâmetros: colaboradores, instalações/equipamentos, comunicação/informação, atividades e serviços prestados. Para conhecer melhor as necessidades sentidas, este ano o último parâmetro teve uma resposta aberta onde era possível sugerir outros serviços que deviam ser prestados.

Estas sugestões foram devidamente documentadas e a sua pertinência será devidamente avaliada pela Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra.