CentroTV

Cáritas de Coimbra vai realizar Peditório Público

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de março.

O Peditório Público Cáritas ocorre no âmbito da Semana Nacional Cáritas, celebrada entre 8 e 15 de março sob o tema “Cáritas é AMOR”, sendo que cada Cáritas Diocesana “escolhe o destino que pretende dar ao valor por si angariado”, adianta a Cáritas de Coimbra em nota de imprensa.

“Esta é uma oportunidade para sensibilizar e consciencializar a sociedade para temáticas sociais mais emergentes, apelando à participação de todos”, refere.

Em 2020, a totalidade da quantia angariada pela Cáritas de Coimbra no peditório público “vai ser canalizada para criar um Banco de Ajudas Técnicas para situações de emergência, que possibilite a cedência temporária, gratuita, a pessoas mais velhas ou com demência que delas necessitem no âmbito do seu domicílio. A articulação entre a disponibilidade de ajudas técnicas e as diferentes necessidades da comunidade será feita pelo Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra”.

A campanha decorre por toda a Diocese de Coimbra, em cerca de 50 locais,” contando com o apoio de uma enorme equipa de Voluntários, que vai contribuir com o seu tempo, generosidade e AMOR!”.

Em 2019, o Peditório Público Cáritas permitiu entregar o valor de 20.681,59 euros ao Centro de Acolhimento João Paulo II, colaborando e potenciando um trabalho que já realiza no terreno junto da população Imigrante, com reconhecimento mérito, através do projeto “Apoio Imigrante”.

“Apesar das muitas fragilidades que se vivem hoje na sociedade Portuguesa a Cáritas não pode deixar de ter um olhar de esperança e um sentimento de realização face ao trabalho que é desenvolvido durante todo o ano. São muitos os que, felizmente, recuperaram a sua esperança, a sua autonomia e que são exemplo e testemunho de que é possível um mundo melhor”, conclui a Cáritas.