CentroTV

Carnaval celebrado em Poiares

Começaram esta sexta-feira as festividades de Carnaval de Vila Nova de Poiares, com o Corso Carnavalesco do Agrupamento de Escolas do concelho.

Ao todo foram cerca de 800 as crianças e jovens, de toda a comunidade educativa, que saíram à rua para festejar o Carnaval.

O cortejo dos foliões de ‘palmo e meio’ desfilou, como habitualmente, pelas principais artérias de Poiares, enchendo as ruas com a alegria sempre contagiante dos mais pequenos, e a originalidade das fantasias, dando um colorido especial aos festejos carnavalescos deste ano.

Refira-se que além do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, participaram também as crianças das várias IPSS do concelho, nomeadamente a Irmandade de N.Sra. das Necessidades, ADIP e o CBEISA.

O corso da Comunidade Educativa abre as festividades carnavalescas, cujo programa continua no sábado à noite, com o baile de carnaval no salão de festas do CCP a partir das 22h, culminando no ‘domingo gordo’, com um desfile carnavalesco, pelas 14h30, com a participação das várias instituições, associações e coletividades do concelho e ainda os vários centros de convívio, sendo também aberto à participação da população em geral. Haverá ainda espaço para a realização de um concurso infantil de melhor mascarado.

O desfile de domingo acontecerá também pelas principais ruas do centro da vila se as condições climatéricas assim o permitirem, caso contrário será ‘ativado’ o ‘plano B’, passando as festividades para o salão de festas do CCP – Centro Cultural de Poiares, onde se encerrarão as festividades com a ‘matiné de carnaval’, com a animação a cargo de “J&V Music”.