CentroTV

Carvalha é “Aldeia dos Sonhos 2020”

A aldeia da Carvalha, na União de Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita “Aldeia dos Sonhos 2020”, numa iniciativa organizada pela Fundação Inatel.

O projeto “Aldeia dos Sonhos” é dirigido às aldeias ou localidades portuguesas com 100 ou menos habitantes.

O prémio foi entregue durante a Gala Social Inatel 2020, no Teatro da Trindade, ao vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e ao presidente da UF de Penalva de Alva e S. Sebastião, Rui Coelho.

Eleita Aldeia dos Sonhos 2020, a Carvalha distingue-se “pelas vivências distintas e únicas espelhadas na Festa do Cambeiro de São João Batista que, ainda hoje, é dinamizada anualmente pelas gentes locais e que mereceu a atenção por parte da organização deste galardão”, frisa José Francisco Rolo.

Através deste projeto, Aldeia dos Sonhos, propõe-se “à concretização de intenções e de desejos das pessoas que residam em localidades de pequenas dimensões, com especial atenção para as que se encontram geográfica e socialmente isoladas”.

Recorde-se que já em 2017, outra aldeia do Município de Oliveira do Hospital,  Rio de Mel, na freguesia de S. Gião foi merecedora deste prémio.