CentroTV

Casa da Cultura acolhe exposição “Marcos Históricos – Romanização”

A Casa Municipal da Cultura vai ter patente, de 09 a 16 de março, na Galeria Pinho Dinis, uma exposição dos trabalhos das oficinas do projeto intermunicipal “Marcos Históricos – Romanização”, que envolveu os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Penela.

A entrada é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30, e ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Esta exposição itinerante apresenta os trabalhos produzidos nas várias sessões de oficinas sobre “Arte Romana”, que tiveram lugar em diferentes espaços dos municípios que integram o projeto “Marcos Históricos – Romanização”, dirigidas a público em geral, às famílias e a utentes que frequentam instituições dos três concelhos. Em Coimbra, as sessões decorreram na Casa Municipal da Cultura e na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) – Quinta da Conraria.

Produzida pela empresa “Décadas de Sonho”, esta exposição resulta de uma parceria entre os Municípios de Coimbra, Penela e Condeixa-a-Nova (Parceiro Líder), no âmbito do projeto “Marcos Históricos – Romanização”, financiado por fundos europeus, que visa promover a dinamização e o desenvolvimento do património cultural enquanto instrumento de diferenciação e competitividade de territórios, designadamente, através da sua qualificação e valorização turística.