CentroTV

Casa do Pessoal do IPO de Coimbra apoia refugiados da guerra na Ucrânia

A Casa do Pessoal do IPOC, a Daniseg – Mediação de Seguros Unip. Lda e a Centroquímica – Sociedade de Produtos Químicos do Centro, Lda., uniram-se para levar até à Polónia material clínico e de primeiros socorros e trazer refugiados Ucranianos para Portugal.

A viagem é “financiada por estas três entidades a que se juntaram também a Science4you S.A, a Electroclima – Electricidade e Climatização, Lda, a Blachere Iluminação Portugal e a Fernando Manuel Lourenço, Unipessoal, Lda, entre outras empresas e particulares”, adianta a Casa do Pessoal do IPO em nota.

“São quatro os homens generosos que vão concretizar esta viagem solidária. Um deles, Eduardo Morais, membro da Direcção da Casa do Pessoal do IPOC, foi o elemento aglutinador de todas as entidades envolvidas”, frisa.

A direcção da Casa do Pessoal do IPOC vai “colaborar na preparação da logística para receber e integrar os Ucranianos que com eles regressarem ao nosso país. Para isso, conta com a solidariedade dos seus associados, com os quais vai organizar ajudas financeiras, materiais e outras, em que os afectos não faltarão, que tornem a recepção e integração destes refugiados de guerra o mais breve, eficaz e tranquila possível”.

“Vamos tentar conseguir emprego para estes refugiados, há particulares que já ofereceram alojamento, haverá roupa, comida e outros bens que serão doados para que estas pessoas possam ter um início de vida digno, em Portugal”, conclui.