O empresário Rui Nunes Figueiredo, natural de Santo António do Alva, concelho de Oliveira do Hospital, foi um dos mortos no acidente, esta tarde, na A1, junto à Mealhada.
A companheira do empresário de 42 anos, Alexandra Nunes, que seguia na carrinha envolvida no acidente, também faleceu no sinistro.
Rui Nunes Figueiredo era proprietário da Cerveja Rapada e regressava da feira Fatacil, no Algarve, para Aveiro, onde residia.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital que confirmou a informação à CentroTV, lamenta a morte prematura dos dois jovens.
“O Rui era um jovem com muita dinâmica que venceu o concurso Empreender + que o município organiza, para novas ideias de negócio, com o projeto da cerveja artesanal Rapada”, adiantou José Carlos Alexandrino.
Revelou ainda que a companheira também tinha raízes em Santo António do Alva, povoação que anteriormente se chamava Rapada, e levou Rui Figueiredo a escolher o nome para a cerveja.
“Eram pessoas muito estimadas pelas pessoas da terra e quero apresentar as minhas sentidas condolências às suas famílias”, disse a concluir.
No acidente estiveram envolvidos, para além da carrinha, mais quatro automóveis e dois camiões.
As autoridades estão a investigar as causas do acidente.