A Unidade de Segurança de Estado da Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, que a égua que caiu durante a procissão da Rainha Santa, em Coimbra, está saudável.
“Partilhamos com satisfação que a nossa égua ‘Doce’ já regressou a casa e, após avaliação do nosso médico veterinário, encontra-se bem de saúde e restabelecida. Após este final feliz, muito agradecemos a todos a preocupação manifestada”, pode ler-se na página de Facebook.

Incidente aconteceu neste domingo, em Coimbra, pouco antes da procissão da Rainha Santa. Quem assistiu ao evento também criticou a situação.
No post divulgado, o PAN enumera diversos pontos relativos à situação em causa, assumindo, por exemplo, que conseguiu apurar que “as quedas dos animais são recorrentes neste local, havendo ocorrências em eventos anteriores, porquanto os cascos não se seguram no pavimento da rampa, factualidade que constitui inevitavelmente um sério de risco de queda e consequentemente dos animais virem a sofrer graves lesões físicas”.
Que piso é esse que nem sequer foi testado? Uma vergonha
Que piso é esse que não foi testado?
Ainda bem que não partiu nenhuma pata…!
A parolice de Coimbra e seus habitantes no seu pior…francamente, obrigar um animal a caminhar num piso escorregadio e debaixo dum calor incrível, só mesmo de gente anormal!