A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) distingue, amanhã, dia 20 de novembro, o Empreendedor 50+ da Região Centro em 2023.
A sessão, onde será conhecido e homenageado o empreendedor de 2023, realiza-se na Lourinhã, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
O prémio “Empreendedor 50+ da Região Centro”, que conta já com quatro edições, é “promovido em estreita colaboração com 26 instituições parceiras, com o objetivo reconhecer publicamente empreendedores com histórias de vida inspiradoras, bem como promover o espírito empresarial em pessoas com mais de 50 anos”, revela em nota a CCDR Centro.
“Sendo a Região Centro uma região envelhecida e a envelhecer rapidamente, importa criar condições para que cada vez mais pessoas se mantenham ativas por mais tempo, prolonguem ou alterem as suas carreiras profissionais e se envolvam na transmissão e partilha de conhecimentos, dando assim um valioso contributo para a economia e para a sociedade. Com esta iniciativa, a CCDR Centro vai ao encontro desse desígnio regional e contribui para o combate ao idadismo”, salienta.
Os candidatos à distinção Empreendedor 50+ da Região Centro são propostos pelas instituições parceiras (Associações empresariais, Comunidades Intermunicipais (CIM), Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Parques de Ciência e Tecnologia, Portugal Inovação Social e Turismo Centro de Portugal) e todas as candidaturas são analisadas por um júri constituído por elementos de entidades relacionadas com o emprego, empreendedorismo e o envelhecimento ativo e saudável.
O prémio associado à distinção do Empreendedor 50+ da Região Centro consiste na atribuição de dois vales no montante total de cinco mil euros.
Este prémio é atribuído a instituições, com incidência na região Centro, que “realizem atividades de natureza social e cultural. Uma destas instituições é escolhida pelo empresário distinguido, recebendo um prémio de quatro mil euros, e a outra é indicada pela entidade parceira que propôs o empresário distinguido, que tem um prémio de mil euros”, conclui.
Parabéns ao contemplado!