CentroTV

CDS Oliveira do Hospital acusa PS de pretender “ludibriar oliveirenses” com IC 6

A comissão política concelhia do CDS de Oliveira do Hospital crítica o lançamento do concurso para elaboração do projeto do IC 6, considerando ser a “clássica cartada eleitoral dos últimos 8 anos para ludibriar os oliveirenses”.

“Em nova véspera de acto eleitoral, os tacticismos do Partido Socialista oliveirense abundam novamente, e o CDS-PP não deixará passar isso incólume em nome da transparência, da verdade e da democracia”, adiantam os centrista em comunicado enviado à CentroTV.

Acrescentando que “após uma semana atribulada nas hostes socialistas, a que em boa hora o CDS-PP reagiu prontamente, o Partido Socialista joga a sua já clássica cartada eleitoral dos últimos 8 anos para ludibriar os oliveirenses mais incautos, o IC6. E, assim, todas as dúvidas que pairaram no ar relativamente ao anúncio extemporâneo do presidente concelhio do PS- e depois corporizadas na reacção em tempo útil do CDS-PP- são agora desfeitas”.

“Numa rápida visita ao Diário da República, podemos constatar que o anúncio para a abertura do concurso para a execução do projecto referente ao IC6 dá-se, precisamente, no dia 5 de Fevereiro, sexta-feira da passada semana, último dia útil antes do anúncio público- ou atropelo democrático leia-se como entender- do PS relativamente às próximas eleições autárquicas. Coincidência?”, questiona o CDS.

Frisando em seguida: “não cremos, já vendo sendo recorrente a mesma conversa ao longo dos anos e o CDS-PP não compactua com estas manobras eleitoralmente ambíguas”.

No que ao IC6 “propriamente dito diz respeito, convém esclarecer o seguinte: o partido socialista congratula-se com mais um projecto que avança, curiosamente, tal como todos os outros, ou aquando a visita de um ministro ou em ano de eleições, resta esclarecer a todos os Oliveirense que aquilo que está em questão é, apenas, a elaboração de um projecto de execução, podendo depois ser levado do papel para a realidade do alcatrão ou, como parece ser novamente o cenário mais provável tendo em conta o histórico de estudos e projectos já elaborados, ficar na gaveta- sobretudo tendo em conta o contexto pandémico e crise económica que já se faz sentir”, salientam.

Lembrando depois que projectos “deste tipo já existem desde os tempos dos governos do engenheiro José Sócrates, na altura com muitas promessas no cartório de um destacado militante socialista deste concelho e membro desse mesmo governo”.

Concluindo: “urge perguntar ao Partido Socialista: Se novamente se verificar que tal projecto não passa de areia para os olhos de todos oliveirenses que sofrem diariamente com sua interioridade, quem se responsabiliza? O actual presidente da câmara e candidato à Assembleia Municipal? O vereador e candidato José Francisco Rolo? O Governo socialista? O CDS-PP cá estará, sempre atento, em nome da verdade e da transparência à espera de cabal resposta”.