CentroTV

CDS questiona Governo sobre a linha do Vouga

O deputado do CDS, João Pinho de Almeida, questiona o Ministros das Infraestruturas e Habilitação se tem “conhecimento da paragem de um dos comboios da linha do Vouga, em plena via, por falta de combustível, sendo esta a segunda vez que tal acontece”.

“O comboio que diariamente sai às 13h30 da estação de Espinho, e chega às 14h32 à estação de Oliveira de Azeméis, parou em plena via por falta de combustível a 1700 metros do destino”, adianta o CDS em comunicado.

Ainda segundo os centristas “em abril, o comboio que deveria partir da estação de Aveiro com direção a Águeda e Sernada do Vouga não saiu porque o maquinista apercebeu-se que não tinha sido abastecido com gaóleo, ficando esse comboio suprimido em todo o percurso”.

“Desde há bastante tempo que o CDS-PP alerta para a necessidade de investimento na linha do Vouga, tendo mesmo um projeto de resolução do Grupo Parlamentar estado na origem da Resolução da Assembleia da República n.º 236/2017, que recomenda ao Governo que promova a requalificação e modernização da linha do Vouga e a sua inclusão no Plano de Investimentos Ferroviários 2016 -2020”, afirma o CDS-PP.

O CDS acredita que se deve “assegurar a manutenção do material e tudo o que é necessário à sua circulação e prestar serviço de transporte de passageiros da Linha do Vouga”.

Como este já é o segundo episódio de falta de combustível este ano, o CDS pede um esclarecimento desta situação ao ministro das infraestrutura e habitação.