CentroTV

CDU crítica a existência de “matagal” na entrada do cemitério de Vila Franca da Beira

A CDU crítica a existência de um “matagal” na entrada do cemitério de Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

“O desleixo desta Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira já “contamina” o Cemitério em Vila Franca da Beira. De facto, a entrada do Cemitério tem as Plantas secas e os Arbustos e Árvores estão tipo ‘matagal’…   E dentro do Cemitério, crescem e secam Plantas daninhas um pouco por todo o lado.    Sim, está mal cuidado o Cemitério que é sagrado!  Não pode continuar assim”, adianta em comunicado João Dinis da CDU.

No mesmo comunicado, a CDU afirma ainda que “está em muito mau estado geral a rede destes caminhos agro-florestais que estão esburacados e quase cobertos por matagais.  Isso mesmo temos referenciado, com frequência, à Junta de Freguesia e à Câmara mas (ainda) sem resultados”.

“Por que razão não é convenientemente arranjado – faltam apenas uns 9 quilómetros – o Estradão do Fundo do Vale do Mondego que serve esta zona cheia de potencialidades. De facto, é a zona mais bonita da nossa Cordinha mas também tem sido valorizada apenas por privados, o que não abona nada em favor da Autarquia e dos sucessivos Governos”, frisa o autarca comunista.