CentroTV

Cemitérios do concelho da Lousã reabrem a 6 de maio

Os cemitérios do concelho da Lousã irão reabrir no próximo dia 6 de maio, 4.ª feira.

“De referir que o acesso a estes locais será condicionado ao cumprimento de diversas indicações de segurança e distanciamento social”, adianta a Câmara da Lousã em comunicado.

No caso do Cemitério da Lousã, gerido pela Câmara, terá um “único acesso – pelo portão lateral junto à Tipografia Lousanense – estando a lotação limitada a 25 visitantes em simultâneo, com obrigatoriedade de afastamento social e sendo obrigatório que cada pessoa que pretenda entrar no equipamento seja portador de máscara”.

No âmbito do conjunto de medidas de segurança a observar, está também “contemplado o não empréstimo de qualquer objeto ou ferramenta (baldes, regadores, etc), sendo também proibida a partilha destes equipamentos entre visitantes”.

Durante as cerimónias fúnebres, será permitida a presença de um número máximo de oito familiares, não sendo permitida a permanência de outros visitantes neste período.

Nos restantes 2Cemitérios do Concelho, nomeadamente em Vilarinho (gerido pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho), em Serpins (gerido pela Junta de Freguesia de Serpins) e em Foz de Arouce e Casal de Ermio (geridos pela Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio), serão também implementadas diversas medidas de segurança”, refere ainda o município.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia solicitam a melhor colaboração de todos na observação e implementação destas medidas, podendo as mesmas ser ajustadas em função das necessidades.