CentroTV

Central de Compras poupou 4,4 milhões de euros aos Municípios da CIM Coimbra

Com cinco anos de atividade, a Central de Compras da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra verifica um crescimento sustentado, de que resultam adjudicações acumuladas que ultrapassam os 46 milhões de euros.

“Destacando-se ainda os 4,4 milhões de euros poupados pelos Municípios e Entidades que a integram, através das reduções de preços de bens e serviços adquiridos”, refere a CIM Coimbra em comunicado.

Nos últimos anos, os 19 municípios que integram a Central de Compras da CIM Região de Coimbra (CC-CIMRC), a que acresce a ARCIL-Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra “beneficiaram de dez Acordos Quadro e de várias negociações de cotações que resultam em procedimentos 70 por centro mais rápidos”.

Destacam-se os Acordos Quadro de Combustíveis, Refeições Escolares e Energia, com cerca de 90 por cento do total das adjudicações e das poupanças.

Neste momento, estão em “preparação novos Acordos Quadro e negociações de cotações, adaptadas às necessidades, procurando a CC-CIMRC desenvolver iniciativas que promovam a desmaterialização e a aproximação com a totalidade dos Municípios e Entidades que a integram”.