CentroTV

Centro de Portugal eleito destino preferido para 2018

O Centro de Portugal foi a região de turismo eleita pela APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo para ser o “destino preferido” em 2018.

A escolha, anunciada ontem em Macau, junta-se à distinção revelada no dia anterior pela Bolsa de Turismo de Lisboa, que honrou igualmente o Centro de Portugal como “destino convidado” da feira em 2018.

Esta é a primeira que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017. Uma distinção inédita, destacada por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, durante a assinatura do protocolo entre as duas entidades.

“A APAVT esteve connosco em todos esses bons momentos e também esteve com o Centro de Portugal em junho, em Pedrógão Grande, e em outubro. Significa que a APAVT tem estado sempre connosco, nos bons e nos menos bons momentos”, sublinhou Pedro Machado.

“Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal. O que significa que a solidariedade não se proclama, pratica-se. E nós queremos aqui deixar vivamente um abraço caloroso pela amizade, pela solidariedade, mas também pela confiança, neste ano que vamos iniciar”, acrescentou.

Também presente, Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e vice-presidente do Turismo Centro de Portugal, assinalou o facto de esta distinção acontecer em Macau, onde a APAVT realiza o seu 43.º Congresso Nacional: “A vida oferece-nos estes gestos de solidariedade, de crescimento e de aposta em fazermos mais e melhor pelo nosso país, em qualquer dos cantos do mundo onde ele existe. Somos um país tão extraordinário porque temos um povo que sabe estar de forma cativante. Esse é o nosso ativo principal. Que este momento seja um incentivo para continuarmos a fazer todos mais e melhor pela nossa querida terra”.

Antes, o presidente da APAVT tinha justificado a escolha do Centro de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, por dois motivos. Por um lado, um “dever de solidariedade” pelo facto de a região ter vivido momentos difíceis nos últimos meses; mas também pelo excelente relacionamento entre as duas entidades.

“A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido. Assim, o destino preferido em 2018 volta a ser o Centro de Portugal, com muita honra e muito gosto”, explicou Pedro Costa Ferreira.

A distinção “destino preferido” da APAVT prevê uma colaboração próxima entre as duas entidades ao longo do ano. Entre outras iniciativas, a designação “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” aparecerá em todo o estacionário e em todo o material informativo publicado pela APAVT, assim como em apresentações que realize em seminários, congressos ou outros eventos.

Da mesma forma, o Turismo Centro de Portugal poderá identificar-se como “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” em todo o material informativo e promocional, incluindo na sua publicidade.

Além disso, esta parceria permite facilitar o estabelecimento de contatos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados da APAVT e distribuir a todos os associados da associação material informativo e promocional do destino. Previsto está também o apoio e disponibilidade prioritária da APAVT na co-organização de ações de promoção doTurismo Centro de Portugal no mercado português.