CentroTV

César Peixoto empenhado em levar a Académica de novo para a I Liga

O novo treinador da Académica, César Peixoto, foi esta quarta-feira apresentado de forma oficial como técnico da Briosa.

Peixoto referiu que a Académica é um clube histórico. “Honra-me fazer parte dele. Estou completamente focado para atingir os objectivos. Acredito no projecto, no clube e nas pessoas do clube. Com muito trabalho e empenho temos tudo para conseguirmos os objectivos. Pressão? Para ganhar é sempre positiva. Este é um clube que tem de estar na Primeira Liga. A Académica é um clube apetecível para qualquer treinador. Quando recebi o convite fiquei extremamente feliz e satisfeito. É uma honra ser treinador da Académica porque é claramente um histórico do futebol português”, afirmou.

Adiantando ainda que o “meu passado enquanto jogador, pelas equipas que representei, pelos balneários por que passei e os treinadores com quem tive o prazer de aprender todos os dias, penso que isso me dá a experiência e a bagagem para abraçar este projecto com confiança. Tenho muita confiança no meu trabalho e no da minha equipa técnica. Esta experiência como jogador projecta-me para a minha carreira que hoje tenho como treinador. Acredito em competência, trabalho, organização, talento e sobretudo em paixão, em fazer mais e melhor, em aprender todos os dias, e penso que é isso que nos vai levar à vitória”.

Deixou ainda claro que pretende fazer “uma equipa forte, vamos estar a lutar pelo objectivo todas as semanas, lutar para vencer em todos os jogos, seja em casa ou fora. Vamos criar uma equipa forte para atingir os objectivos”.