Um chefe da PSP de Coimbra, de 55 anos, foi acusado pelo Ministério Público de agredir e maltratar a mulher durante mais de um ano e de ter abalroado diversas vezes o carro em que a vítima seguia com a filha, deixando-as feridas.
Acusado de violência doméstica, ofensa à integridade física e ameaça agravada, tem o julgamento marcado para hoje no Tribunal de Coimbra, adianta o CM.
Os factos ocorreram entre o final de 2016 e janeiro de 2018, data em que é acusado de ter movido uma perseguição de carro à mulher e à enteada, que terminou num posto de abastecimento de combustíveis, onde embateu no carro onde seguiam as vítimas.
“O arguido embatia, fazia marcha atrás para ganhar margem e voltava a embater, repetindo essa ação, para além dos dois primeiros embates, pelo menos cerca de 5/6 vezes”, refere a acusação.
As vítimas refugiaram-se num quiosque e foram transportadas para o hospital. A acusação refere outras situações de maus-tratos e de violência.
Entre os episódios descritos estão insultos, difamação, destruição de móveis e de bens da vítima. O arguido está proibido de se aproximar e tem uma pulseira eletrónica.
Fonte: Correio da Manhã