CentroTV

Chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Nelas demite-se por causa de polémica com Covid-19

O Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Nelas, Luís Pinheiro, demitiu-se do cargo, depois de uma polémica relacionada com uma ida a Espanha, onde terá ficado infetado com Covid-19, não tendo feito a quarentena que deveria ter cumprido.

Devido à falta de isolamento, 25 pessoas, entre elas o presidente da Câmara e outros autarcas das freguesias do concelho, tiveram que ficar em quarentena.

Agora que recuperou da doença apresentou o pedido de demissão do cargo. Luís Pinheiro foi há uns anos o líder do movimento que pretendia elevar Canas de Senhorim, onde é presidente da Junta de Freguesia, a concelho.

“Agradeço em nome da Câmara Municipal todo o empenho, lealdade e trabalho por si desenvolvido, entretanto, desejando a continuação de igual desempenho na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim da qual é Presidente e no Agrupamento de Escolas a que pertence”, escreveu o presidente da Câmara, José Borges da Silva (PS), em comunicado tornado público.

“Face às dificuldades que normalmente nos estão presentes e temos que ir ultrapassando com firmeza, mas sempre com ponderação e nobreza, apelava, ainda, e agora em especial, ao sentido de responsabilidade de todos para que nesta época de extremas dificuldades do país e do concelho, e também evidentemente, dos seus munícipes, nos concentrássemos todos em encontrar soluções para as dificuldades das pessoas, famílias e empresas, num clima de união e fraternidade entre nós e com eles e as comunidades a que pertencem”, afirmou ainda a concluiu o autarca.