CentroTV

CHUC cria linha de Apoio Emocional Pediátrico

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) cria linha de Apoio Emocional Pediátrico.

“No contexto da pandemia COVID-19, torna-se fundamental implementar estratégias de suporte não só à população adulta, como também à população infanto-juvenil”, refere hoje em nota de imprensa o CHUC.

Adiantando que entrou hoje em funcionamento a Linha de Apoio Emocional Pediátrica (LAEP), “destinada aos filhos dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e à população pediátrica da Região Centro, acessível através do número de telemóvel, 967070130, a funcionar de segunda a sexta-feira, no período entre as 13h e as 17 horas”.

Esta linha, “como esclarece o Serviço de Pedopsiquiatria do CHUC, tem como finalidade disponibilizar uma intervenção de suporte, levada a cabo pelas equipas de psicologia, enfermagem e pedopsiquiatria do Serviço de Pedopsiquiatria, responsáveis pelo atendimento e orientação através de suporte emocional”.

O objectivo desta linha de apoio emocional pediátrica, “consubstancia-se na intervenção nos problemas emocionais dos filhos dos profissionais de saúde do CHUC e da população pediátrica da região centro ou dos cuidadores no desempenho deste papel. A via pela qual este suporte emocional será providenciado, será com os cuidadores e/ou com os jovens”.