CentroTV

CIM Coimbra lança concurso de ilustração e criação literária para crianças

A CIM Região de Coimbra criou o Concurso de Ilustração e de Criação Literária da Região de Coimbra para crianças entre os 3 e os 10 anos residentes no seu território.

Com o intuito de promover o conhecimento do território da Região de Coimbra, nomeadamente o património artístico, cultural e natural da região; de valorizar a criatividade e imaginário infantil, e de incentivar ao desenvolvimento de competências de escrita e de expressão artística, é lançado o desafio de ilustrar e/ou criar uma história cuja personagem principal é a Inês (mascote dos projetos infanto-juvenis da CIM RC), num dos municípios da Região.

Os interessados poderão concorrer às seguintes categorias:

Desafio Ilustração: crianças dos 3-5 anos;
Desafio Criação Literária: crianças dos 6-10 anos;
Desafio Criação Literária e Ilustração: crianças dos 6-10 anos.

A participação em qualquer uma das categorias implica o envio do Formulário de Participação, assinado pelo encarregado de educação e do trabalho para a CIM Região de Coimbra (Rua do Brasil, n.º 131 — 3030 -175 Coimbra), com a referência do envelope: CICL 2018 até ao dia 31 de Março de 2018.

O Formulário de Participação, bem como o Regulamento do Concurso estão disponíveis na página do concurso no website www.cim-regiaodecoimbra.pt para download.

A seleção dos trabalhos em cada uma das categorias do Concurso, é realizada por um júri independente, composto por três elementos, o qual poderá integrar, entre outros, especialistas ou personalidades de reconhecido mérito ou experiência empírica nas várias formas de expressão artística que integram o concurso.

Os prémios serão ordenados até à terceira classificação em cada categoria (Desafio Ilustração, Desafio Criação Literária, Desafio Ilustração e Criação Literária), sendo atribuídos sob a forma de material lúdico-didático (informático, didático/bibliográfico, material de desenho e pintura, etc.).

Os prémios a atribuir são:

Primeiro/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 175 euros;

Segundo/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 125 euros;

Terceiro/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 75 euros.

O prazo de análise dos trabalhos, apresentados a qualquer uma das categorias do concurso, decorre entre 1 de Abril e 15 de Maio de 2018.