CentroTV

CIM Região de Coimbra promove ações de formação à distância

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, “enquanto entidade formadora acreditada, irá iniciar, a partir da próxima semana, uma conjunto de ações de formação em regime de formação à distância, destinadas a trabalhadores das Câmaras Municipais desta região”, revela em nota de imprensa.

Estas formações de curta duração irão “abordar a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e o Código do Procedimento Administrativo, enriquecendo assim o processo de aprendizagem dos formandos. Trata-se de uma abordagem nova, mas que visa dar resposta aos trabalhadores que se encontram em regime de teletrabalho, face à situação do Plano de Contingência Nacional do COVID-19”, revela.

As ações enquadram-se no projeto formativo “Região de Coimbra, Preparando para o Futuro”, que visa o “reforço das competências gerais e específicas dos seus colaboradores e, simultaneamente, a melhoria da eficácia e da eficiência dos serviços prestados, nomeadamente por via da simplificação dos regulamentos e dos processos internos e pela implementação de novos modelos organizativos, nomeadamente no contexto das novas competências associadas ao processo de descentralização previsto na Lei n.º 50/2018, de 16 de agosto”.

Estas formações foram “aprovadas durante a reunião que decorreu ontem, entre os municípios da CIM Região de Coimbra, com o objetivo de analisarem diversas ações centradas, sobretudo, nas preocupações trazidas” pela pandemia COVID-19.

“Esta será uma forma de otimizar o teletrabalho, permitindo enriquecer os conhecimentos dos trabalhadores através desta abordagem inovadora”, salienta a concluir.